1.10.10


Terceiro dia ! Paris Fashion Week!

3
Novamente estou eu aqui postando .. sim eu e minha colega estamos dando uma acelerada nas postagens .. pois queremos trazer noticias fresquinhas para os fashions lovers! ...


Com vocês o Terceiro dia ! Q foi surpreendente !
Deliciem-se ...

BALENCIAGA

A top brasileira Gisele Bündchen, desfila para a griff Balenciaga e é destaque neste terceiro dia da semana de moda parisiense de prêt-à-porter. Informações da imprensa internacional dizem que a top assinou um contrato com a Maison, e será o novo rostinho da marca. A Balenciaga aposta no bordado de minilantejoulas coloridas e jaquetinha à moda motoqueiro, muitos recortes, mistura de tecidos e ilhoses prateados, look bicolor, com a barra transparente, couro e maxiestampa de pied de pole .

BALMAIN

 A Balmain, também apostou em uma top brasileira, a escolhida foi Isabeli Fontana (primeira foto). A griff apostou em uma pegada mais rocker, com jeans destroyed e calça skinny (encurtada nesta temporada)  remetendo ao punk dos anos 70, look podrinho, lingerie inspirando corpetes e vermelho metálico.

RICK OWENS !
Looks retos e monocromáticos estiveram presentes no desfile da Rick Owens. O Preto total predominou em formas que lembram as asas de um morcego, e a calça pantalona e top de couro que deixou as mulheres com aparência de répteis.


ANN DEMEULEMEESTER
A griff Ann Demeulemeester  apostou no preto, branco e geometria assimétrica. O couro também foi um elemento forte na coleção. Nossa simplesmente lindos os casaquetos!

NINA RICC
Essa marca lançou uma coleção assimétrica .. baseada em tecidos leves e cores mais pálidas. Surge de vez em quando um neon .. em casacos de verão com cortes diferenciados! Saias curtas com básicas em seda ... e cintos de couro! Amei tudo !

 E PARA FINALIZAR ESSE DIA COM GRANDE LUXO ...
ZAC POSEN

alfaiateria digna de cores escuras ... !
Cores escuras .. legging boca skiny ... detalhe das penas que fundamentou toda a coleção ! A mescla do preto com rosa palha ficou mega chic!
E seus looks fundamentados em transpareza .. estamparia leve floral .. !
Detalhe : muito longo .. vestidos .. maquiagem forte !
Sensualidade e classe !

Bom amados .. é isso aí ! ... resumimos o máximo e tentamos expor somente oq vale a pena sabermos sobre as tendencias!
Espero que estejam curtindo ...
Proximas postagens .. os outros dias da PFW!

Fiquem beem .. e aguardem !
Yas Sultane  -- Katry Belusso
Fashionistas lovers!

Segundo dia -- Paris Fashion Week !

1
Novamente aqui postando sobre nossa ilustríssima Semana de Moda de Paris .. de onde surgem as principais tendencias mundias ;O .. mundiais? Sim Mundiais! .. O quê estará nas lojas brasileiras nesse verão agora .. tanto masculino como feminino e até infantil .. terá traços das tendencias lançadas nas coleçoes parisienses! Então .. nada mais justo do que nos adiantarmos um pouquinho .. a fim de saber e conhecer como será tal blusinha q usaremos para ir em algum lual .. ou o vestidinho que servirá pra uma noite de verão quentéeerrima!

Com vocês .. o Segundo Dia ! ( críticas e comentarios meus - fotos e imagens - Katry Belusso)

Selecionamos os principais estilistas .. !

Pierre Cardin
Ora Ora ... Com os enclaves do primeiro dia, o Pierre nos surpreendeu ! Em seus looks observamos a presença do xadrez em tecidos mais pesados. Os chapeuzinhos anos 20 marcaram com força total a coleção! E com uma cartela de cores com tons nude, pastel, magenta, oliva ... variou dentre claros e escuros .. seguindo a linhagem tendenciosa.
Porém para um verão brasileiro .. creio que aqueles casaquetos não serão muito bem vindos!
E que Glorinha Kalil me corrija .. mas um evento como este pede diversificações! Ok, os chapeuzinhos surpreenderam .. mas a estamparia estava fraca demais!



Guy Laroche
Bom .. o que era previsto aconteceu ! LAROCHE arrasou! não sei pq .. mas simplesmente mega amo essa marca! O forte de sua coleção foi os vestidinhos .. vestidétes .. vestidos .. vestidões ! .. Nada mais singelo e sútil para dias e noites de calor intenso! ... Observamos a presença forte da estamparia floral e abstrata nos looks .. tecidos leves com costuras mascantes. Leves traços de assimetria e rendas.
A cartela de cores .. variou entre tons de cinza e laranjas, indo do café ao amarelo nápoles.




Dries Van Noten
Já Dries passou em sua coleção looks para a mulher contemporânea .. que precisa de algo leve, fresco e que transmita seriedade com muito glamour! E conseguiu !
Percebemos que os casaquetos são fundamentados em sarja fina, há também a presença bastante forte das chemises e os vestidos vieram grande parte com moldes de quimonos. Será que essa tendencia permanecerá?
A cartela cores varia dentre tons claríssimos como gelo até lilás, lacta, violetas e azuis.




Rochas
Meu grande destaque hoje vai à essa griff ! Simplesmente arrasou com uma estamparia diferenciada ! A cartela de cores muito bem formulada .. variando dentre navys e tons claros de rosa !
Os trames artesanais foram apresentados em looks com cortes simétricos dignos de uma alfaiateria perfeita!
E mesmo com tecidos mais pesados não deixou de transmitir leveza e sensualidade em sua coleção!




Bom .. por hoje é só! Senti pela ausencia de transparencias!
Adiante estarei postando sobre os outros dias da PARIS FASHION WEEK!

Beijos,
Yas Sultane - comentários e criticas
Katry Belusso - seleção das fontes e imagens.