16.6.10


Quarto dia - SPFW - Coleção Verão 2011

4
SPFW dia 4!

Meu primeiro post no blog noiaseconceitos! Estreando em grande estilo, comentando sobre o 4 dia do SPFW! Fiz um balanço geral, porém, vou dar mais ênfase nos desfiles mais comentados, que foram Adriana Dregreas e Lino Villaventura.


Reinaldo Lourenço abre o dia de desfiles, com a coleção baseada no automobilismo dos anos 60 com linhas retas, grafismos fluorescentes repartindo a silhueta em debruns, sobreposições em forma de painéis eletrônicos e flores bordadas, misturando a sofisticação artesanal e tecnologia. Foram roupas muito bem trabalhadas!



Jefferson Kulig O estilista curitibano veio à São Paulo Fashion Week inspirado pela Copa do Mundo. A coleção, absolutamente contida e enxuta, promove os vestidos curtos como elemento de destaque e adota estamparia de ícones brasileiros, como tucanos (muito estranho por sina). Resumindo: não gostei




A Animale trouxe mais uma vez, Raquel Zimmermann como seu ícone de beleza, e convenhamos, ela é um ahaazo! As roupas são muito bem construídas, feitas de materiais exclusivos e tecnológicos, desenvolvidos pela marca em parceria com fornecedores. O resultado são looks com pegada esportiva, mas com rusticidade, em cores como off-white, branco, cinza, areia, bege e roxo e estampas suaves, como a de listras e outra que mistura cinzas e palhas.



A estilista portuguesa Ana Salazar deu canseira aos fashionistas. Apesar da expectativa quanto ao primeiro desfile da designer na semana de moda paulistana, o resultado deixou a desejar. Peças desconstruídas, recortadas e rearranjadas constituem coleção sombria, com o preto como carro chefe, mesmo na temporada em que os florais e coloridos dominam. Querida Ana, o preto ficou com a Morticia Adams a algum tempinho atrás meu bem! Que clima de velório.. NÃO gostei.




Destaque para Adriana Degreas! Sua coleção pode ser resumida em uma palavra: chique. O desfile de estréia da estilista na São Paulo Fashion Week foi um dos mais aplaudidos até agora. E com razão. Adriana Degreas concebeu uma coleção de moda praia baseada nas pool parties dos anos 30 e 40, com modelagem comportada, mas muito sensual e sofisticada. A diva Eva Herzigova foi uma de suas modelos (amei, perfeita, linda, etc.) Achei tudo muito lindo, muito bem elaborado, looks dignos de uma festa em um iate, ou uma ocasião chiquérrima.



Confesso à vocês que quando assisti ao desfile de Lino Villaventura, me arrepiei TODA!Ele fez sua coleção em base de um verão dançante, com toque caliente da música latina de gafieira. A coleção, conceitual, toda "de passarela", vem com formas estruturadas, com armações redondas que lembram a roupa tecnológica do personagem "Etevaldo", do programa de televisão Castelo Ratimbum. O estilista, perdeu o juízo segundo Glorinha (diva) Kalil, ao usar muitas cores, onde em uma só roupa tinham todas as cores de um arco-íris.No final do desfile, foi aplaudido de pé pelo público e até sambou na passarela, que, aliás, tinha listras grossas pretas e brancas que a princípio lembrava faixas de pedestre. AMEITUDOLINDO!




Espero que gostem!

Beejinhuuus, Kaatry - Editoria.