10.3.10


Indie or Grunge?

4
Oláaaa queridos blogueiros e simpatizantes .
Vou começar hoje uma maratona de exposição de estilos alternativos .
Escolhi para essa postagem os estilos: Indie Rock e Grunge/vanguard


Indie Rock .

Os Indies se diferem dos demais com as poucas combinações, excesso de cores, e peças antigas. Seus lugares preferidos de fazer compras são os brechós. Fazendo a linha retro, eles têm sempre ternos das mais variadas estampas e estilos, de cores fortes, com listras e xadrez. Jeans de cintura baixa e bem justos e camisetas surradas, com estampas chamativas. Para modernidade eles cultuam a marca adidas, que esta nos pés, nas jaquetas e camisetas. Seus cortes de cabelo são inspirados no visual das bandas britânicas dos anos 60, com franjas desfiadas e de tamanhos diferentes, abusando do tamanho das costeletas e dos mullets da década de 80. É um verdadeiro culto ao antigo.
Ao contrário do que se pensa, a maioria dos indies abominam o tênis All Star, pois ele representa a popularidade do grunge, eles preferem, além do tênis adidas, sapatos antigos. As mulheres seguem a linha da vocalista do grupo Yeah Yeah Yeahs, Karen O, usam vestidos na altura do joelho, com cores fortes. O acessório indispensável ao indie é o óculos, é fundamental para um indie ter óculos “legais”. Os modelos variam desde os Ray Bans até a armações coloridas e lentes coloridas.






















Grunge

Boom, o estilo grunge já abrange bem mais a parte musical do que a moda em si. Começou a ser destacado com a banda Nirvana. Amam Kurt Cobain e Perl Jam.
Normalmente .. usam camisa xadrez , all star e calça furada e rasgada na barra. Não os compare com os emos, poois ele tem um humor completamente sarcastico . E na verdade os emos são uma mistura de indie e grunge frustrados com alto grau de emoção ! ;D
Outra caracteristica dos grunges, qual é sua marca registrada, é o cabelo. Para ser um grunge legitimo vc precisa ficar 1 dia sem pentear a cabeleira . ;D
Sua ideologia de revolta com o mundo, e busca pela liberdade é muito igualada com a ideologia hippie, mas com uma diferença gigante: grunge não gostam de vender muambas nas esquinas!
Grunges são nerds. Grunges vêem MTV. e Lêem O Principe de Maquiavel. Só não comentam sobre Nietzsche para não imitarem os indies-undergrounds.
;D



Me despeço aqui , com grandes expectativas .

e ai já decidiu, se vai preferir escutar The Strokes ou Nirvana?

Atejá , abraço .
Yas Sultane.