22.9.10


Dior Forever !

2
Após a segunda guerra mundial o estilista Christian Dior lança sua primeira coleção, que foi batizada de “new look” pela editora da revista “Harper´s Bazzar” Carmel snow.
Foi a maior revolução do mundo da moda, quando todos esperavam simplicidade e conforto como Chanel apresentava, Dior trouxe luxo e feminilidade. Até hoje a Dior é símbolo de Luxo.
No desfile que aconteceu em 1947, Christian Dior apresentou saias até os tornozelos, amplas e com muito tecido, a cintura marcada, saltos altos, ombros naturais, além de luvas e chapéu. Uma silhueta super feminina que valorizava a mulher.
O look mais conhecido é o “tailleur Bar” (da foto). A tendência foi rapidamente aceita pelas mulheres da época e é atual até hoje.


Christian Dior (1905-1957) (foto) era um homem de aparência simples e tímido, hoje é Jonh Galliano quem está a frente das criações da marca.


 Lançamento !
Então, a Dior acaba de lançar uma edição limitada de sombras em comemoração ao famoso “new look” que vem com o desenho inspirado no original do Rene Gruau feito nos anos 40. Como Dior é fina, a sombra vem com um guiazinho de como usar cada cor para criar o esfumaçado perfeito. Que coisa mais linda não? Sinto dó de usar! Haha.

Nas proximas postagens .. um pouco mais de Dior !

Beijos à todos,
Katry - editoria .