18.8.10


A sua pele - seu cartão postal!

1

Você acha que possui uma pele boa?? Não se engana meu bem! A verdadeira pele boa deve ser conquistada e, a qualquer descuido, ela pode ficar contra você, enchendo-se de manchas e espinhas. Apesar de estar fazendo aqui em Irati uns 5 graus abaixo de zero !exageros à parte -- o verão não demora muito a chegar, e com isso começam as preocupações maiores com a pele.


1. Pular o uso de protetor solar: todo mundo sabe que precisa, mas muitas vezes sai de casa sem um pingo de proteção!

2. Fumar: estudos comprovam que a cada década um fumante envelhece o equivalente a 2,5 anos – e ganha bem mais rugas do que alguém que não fuma.

3. Beber demais: não precisa de rehab, é só segurar a onda porque o álcool provoca flacidez.

4. Escolher os produtos errados: sua pele é oleosa, sensível, mista ou seca? Não sabe? Então procure saber antes de comprar seus cosméticos!

5. Ignorar seu pescoço e colo: a maioria das pessoas pára os cuidados no queixo e esquece que essas áreas do corpo ficam tão expostas quanto o rosto. E esticar as rugas do rosto é muito mais fácil do que dar um jeito nas do pescoço!

6. Não dar importância às pintas: pintas podem causar câncer de pele, por isso é bom ficar sempre atento e observar com um médico em caso de mudanças de coloração e tamanho.

7. Usar pincéis sujos: deu preguiça de lavar os pincéis? Lembre que você pode evitar uma infecção por bactérias.

8. Falar muito ao telefone: dá espinha! Está em choque? Nós também! Mesmo que o telefone esteja limpo, a fricção da pele com o aparelho pode causar as temidas inflamações. A melhor solução pra quem não larga o telefone é usar um fone de ouvido pra papear.

9. Excesso de esfoliação: não adianta encher a pele de produtos abrasivos e esfoliar as células diariamente – troque a freqüência pra 3 vezes por semana. O excesso pode acabar estimulando a produção de oleosidade e propagar as bactérias, causando ainda mais espinhas.

10. Ficar acordado até tarde: é durante o sono que o corpo repara os danos do decorrer do dia. Privá-lo disso diminui a troca de células, podendo causar acne, eczema e psoríase.

11. Não lavar o rosto à noite: se a primeira coisa que você quer fazer quando chega tarde em casa é se jogar na cama, pense duas vezes. Deixar restos de maquiagem e dormir sem lavar o rosto mesmo sem produto nenhum na pele obstrui os poros.

12. Comer junkie food: essa vale pra uma pele linda – e para sua vida. Precisa mesmo explicar?

13. Negligenciar seus olhos: a pele dessa área é supersensível, mas você não lembra disso quando esfrega os olhos sem o menor dó. Tome cuidado e use cremes especiais pra essa região.

14. Espremer espinhas: além de marcar a pele, aprofunda as bactérias da superfície pro interior da epiderme. Quando estiver diante da tentação, pegue um secativo correndo!

15. Pular a academia: exercício físico estimula a circulação de sangue pra pele, melhorando a aparência e diminuindo a tensão.

16. Bronzeamento: a pele reage ao sol produzindo melanina, que escurece as células e pode causar manchas e câncer, além de envelhecimento precoce. Com cama de bronzeamento artificial, o resultado é ainda pior. Se você é adepto, mude pro autobronzeador, uma opção menos pior!

17. Encher a pele de produtos: não adianta gastar todo o seu salário na farmácia, comprando cremes que prometem a pele perfeita. É preciso de indicação de um dermatologista pra não usar produtos com ingredientes que anulem a ação um do outro.



Fica as dicas =)


Beeeijos bloguétiiis.